Pela segunda vez no mês, homem é flagrado dirigindo embriagado pela PM e solto após pagar R$ 1mil de fiança

Segundo a PM, este foi o quarto flagrante

A Polícia Militar de Flórida Paulista prendeu um floridense em flagrante por volta de 1h50 na madrugada desta segunda-feira (28), pelo crime de embriagues ao volante.

Segundo informações cedidas pela corporação, a equipe realizava patrulhamento pelas imediações da Praça Gerson Ferracini e visualizou um veículo Gol que trafegava em alta velocidade, incompatível com a via e com o som alto e este ao receber sinal de parada não obedeceu e seguiu pela Avenida José Fróio realizando uma conversão pelo trecho da Presidente Vargas sendo abordado na Avenida 9 de Julho.

De acordo com os policiais que atuaram na ocorrência, “ao ser abordado, o condutor apresentou muita dificuldade em descer do veículo com andar cambaleante, odor etílico e todas as características que demonstraram claramente seu estado de embriaguez.

Ainda segundo a corporação, o condutor foi convidado à realização do teste do bafômetro, porém, negou-se e foi conduzido até a Delegacia de Polícia onde o delegado de plantão solicitou ao mesmo que realizasse por espontânea vontade exame de sangue, o que foi novamente rejeitado pelo homem.

Diante da situação, o indivíduo foi levado até o médico legista que atestou seu estado de embriagues emitindo um laudo e posteriormente reencaminhado para a delegacia.

O delegado plantonista arbitrou uma fiança no valor de R$ 1 mil que foi paga pelo advogado do autor colocando-o em liberdade.

PRESO PELA QUARTA VEZ POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Em conversa com a Polícia Militar, nossa reportagem apurou que esta foi a quarta vez em que o floridense foi flagrado dirigindo embriagado com ocorrências registradas no sistema de informações corporação nos anos de 2005, 2006 e dois registros somente neste mês de janeiro de 2019.

Nossa reportagem também conversou com pessoas que presenciaram a abordagem policial e estas relataram diante do que viram que temem que algo de pior como um acidente com vítima aconteça caso o indivíduo continue a conduzir o veículo no estado em que se encontrava.

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional