Connect with us

Cidades

INÚBIA: Tribunal de Contas julga irregular licitação e multa ex-prefeito

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), através do corpo de auditores, conforme decisão nos autos que analisou as contas da Prefeitura Municipal de Inúbia Paulista do exercício de 2013, determinou a análise de um contrato de licitação que acordou a aquisição de um caminhão zero km.

A fiscalização do TCE havia concluído pela irregularidade da licitação, face às diversas ilegalidades encontradas após análise em separado da referida licitação e aberto a defesa do ex-prefeito Claudionir Guelfi (Tuta) exprefeito de Inúbia Paulista no ano da referida aquisição.

Na decisão do Tribunal de Contas acabou julgando irregulares a licitação do Pregão Presencial nº 23/2013 para a aquisição do caminhão. Ainda o Tribunal entre outras sanções aplicou uma multa ao ex-prefeito no valor de 200 UFESP’s, que dará a importância de R$ 5.306,00.

Também foi informado a Prefeitura Municipal para notificar o ex-prefeito sobre a multa e para a Câmara Municipal de Inúbia Paulista para as providências.

A reportagem não conseguiu falar com o ex-prefeito Tuta para que se manifestasse sobre a decisão do TCE que foi publicada no último dia 16 de janeiro.

Publicidade
Publicidade