Connect with us

Geral

FLORA RICA: Eleitores do município têm este ano para fazer recadastramento biométrico

Publicado

em

A Justiça Eleitoral realizará neste ano o recadastramento biométrico obrigatório de 520.795 eleitores em 38 cidades da região de Presidente Prudente.

A revisão do eleitorado começará no dia 4 de fevereiro e se estenderá até o fim do ano, a depender do calendário estabelecido para cada cidade.

Flora Rica é uma das cidades que o recadastramento biométrico será obrigatório sendo que a data máxima será o dia 29 de novembro.

Pertencente a Zona Eleitoral de Junqueirópolis, o município de Flora Rica tem atualmente um total de 1.742 eleitores inscritos, sendo que a revisão será obrigatória a todos os eleitores.

Para quem já cadastrou as digitais antes do início da obrigatoriedade, não é necessário repetir o procedimento. O trabalho consiste na coleta das impressões digitais, com fotografia e assinatura digitalizada e de atualização dos dados cadastrais de cada eleitor, de acordo com o tribunal, com o objetivo de aumentar a segurança do processo eleitoral ao permitir que o eleitor seja identificado por meio das digitais no momento do voto, com exclusão daqueles que não residem mais nessas cidades.

Publicidade
Publicidade