Connect with us

Geral

FLÓRIDA: Conseg busca a instalação de câmeras de monitoramento no centro da cidade

Publicado

em

O Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) “Flórida Paulista Segura” está buscando a instalação de câmeras de monitoramento na área central da cidade.

A iniciativa visa proporcionar mais segurança a quem transita diariamente pelo centro da cidade e aos comerciantes, bem como auxiliar as polícias Militar e Civil na elucidação de crimes e até mesmo na inibição destes.

O assunto esteve em pauta na última reunião realizada pelo conselho onde ficou definido que serão feitos levantamentos e um estudo de custos visando buscar verbas para a implantação e a parceria com o Poder Judiciário e Ministério Público que já se colocaram à disposição mostrando grande interesse na realização.

Ainda com o intuito de conhecer melhor sistemas como estes, os membros do conselho deverão realizar visitas em cidades que já implantaram o monitoramento por câmeras como, por exemplo, mais recentemente Adamantina onde tem funcionado muito bem e mostrado resultados.

O presidente do Conseg, Pedro Ventura, destacou que com a implantação do monitoramento por vídeo, as polícias Militar e Civil terão acesso ao sistema 24 horas e que as imagens ficam gravadas podendo ser consultadas em bases montadas estrategicamente no interior do Grupamento Policial ou da Delegacia de Polícia ajudando assim no trabalho dos policiais e garantindo maior segurança para a população floridense.

Publicidade
Publicidade