Connect with us

Geral

FLÓRIDA: Evento discute o Plano Municipal de Saneamento Básico

Publicado

em

Aconteceu na tarde da última quarta-feira (30) em Flórida Paulista o Evento III do Diagnóstico Participativo do Plano Municipal de Saneamento Básico de Flórida Paulista.

O evento realizado de portas abertas para toda a população de Flórida Paulista, incluindo os moradores dos Distritos de Indaiá do Aguapeí e Alto-Íris foi realizado às 15h no Auditório “Celso Scafi” da Secretaria Municipal de Educação. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Flórida Paulista em parceria com o Cras (Centro de Referência em Assistência Social).

O Plano Municipal de Saneamento Básico engloba os serviços básicos de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

A execução do plano é obrigatória em todos os municípios e tem o intuito de levantar um diagnóstico do saneamento básico, verificando as deficiências e necessidades para que se possam planejar objetivos e metas de curto, médio e longo prazo para o estabelecimento de serviços e propagação do acesso aos serviços pela população.

Assim, o plano funciona como uma ferramenta estratégica de gestão para as prefeituras.

Publicidade
Publicidade