Connect with us

Manchetes

Polícia Federal faz operação contra o tráfico de drogas na região

Publicado

em

Uma operação da Polícia Federal, para desarticular uma organização criminosa que negociava drogas por meio de redes sociais, deve ter desdobramentos em Osvaldo Cruz.

É a Operação Dealer, deflagrada na manhã desta terça-feira, 12, e que visa cumprir cumpridos 10 mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Sergipe e Minas Gerais.

Todos os mandados foram expedidos, a pedido da PF, pela 4ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

O inquérito policial teve início em abril de 2018, após atividade de inteligência da própria PF detectar a existência de um grupo que se utilizava de rede social para realizar um mural de classificados virtual do tráfico de drogas, aproximando vendedores e compradores e efetivamente intermediando as transações de maconha, MDMA e LSD.

As investigações apontam que o grupo responsável pelo mural atuava de forma organizada, com membros agindo com funções distintas, sujeitas a um comando centralizado.

Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, com penas de 3 a 15 anos de prisão e multa.

FONTE: Assessoria de Imprensa

Publicidade
Publicidade