Durante buscas por objetos furtados, Polícia encontra drogas e prende quatro pessoas em Flórida Paulista

A rápida ação da Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil de Flórida Paulista resultou na prisão de quatro pessoas na tarde desta quinta-feira (14).

Tudo começou com a averiguação de um furto ocorrido em um bar anexo ao Centro de Lazer de onde foram levadas varas de pesca, molinetes, som portátil, moedas, cigarros e outros objetos.

Os policiais Militares e Civis montaram um “quebra cabeças” utilizando-se do modus-operandi (modo de atuação) de alguns indivíduos e chegaram a um jovem que já é conhecido nos meios policiais pela prática de furtos como o ocorrido nesta data procedendo assim as buscas em sua residência na Rua XV de Novembro.

De acordo com informações da PM, ao chegarem no local, os policiais se deparam com o suspeito, seu irmão e mais três pessoas que foram flagrados fazendo o uso de entorpecentes sendo que os moradores (irmãos) fugiram em desenfreada carreira não sendo possível a abordagem no momento deixando para trás além dos companheiros todos os produtos furtados e que foram reconhecidos pelo proprietário.

Diante das fortes suspeitas de que poderia haver mais entorpecentes além do que estavam usando no local, foi acionado o Canil Setorial da PM onde o Cão PM Emy sob o comando dos policiais militares localizou dois tijolos de maconha que estavam enterrados no quintal em meio a entulhos e lixo.

ASSISTA A REPORTAGEM DA TV FOLHA REGIONAL

Os três indivíduos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia para a apresentação da ocorrência e durante os trabalhos, a Polícia Militar conseguiu capturar um dos fugitivos que foi levado até a unidade policial.

Ele foi qualificado pelo crime de tráfico de entorpecentes e permaneceu detido. Já os outros três que haviam sido detidos, foram ouvidos, qualificados pelo crime de porte/uso de entorpecente e liberados em seguida.

Eles vão responder ao processo em liberdade e serão novamente ouvidos através de um inquérito instaurado pela Polícia Civil.

Os objetos furtados foram restituídos ao proprietário que compareceu na delegacia.

Também atuou nesta ocorrência o CGP – II (Comando de Grupo Patrulha da Polícia Militar)

“Mais uma vez, nossos policiais mostraram o preparo e a garra ao enfrentar os delitos com honradez e lealdade à farda, garantindo a segurança da população e a ordem pública”, destacou o Sargento PM D’Aquino – comandante do 4º Grupamento Policial de Flórida Paulista.

FOTOS: Diego Fernandes Silva / Folha Regional

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional