Connect with us

Uncategorized

FLÓRIDA: Abrigo para menores será implantado no antigo prédio do PSF

Publicado

em

A Prefeitura de Flórida Paulista deu início aos trabalhos de adequação do prédio que abrigava o antigo Programa de Saúde da Família “Nicolau Gerlack”, localizado ao lado do Estádio Municipal.

No local, será implantado um abrigo para menores que terá como função acolher e garantir a proteção às crianças e adolescentes que estejam em situação de risco pessoal e social ou mesmo de abandono.

Tal iniciativa da Prefeitura visa cumprir um compromisso assumido pela gestão anterior junto ao Ministério Público local. Funcionários da administração iniciaram os trabalhos de adequação pela parte externa do prédio que, após a conclusão das obras, terá formato semelhante de residência visando cumprir com a legislação – já que o espaço funcionará como uma casa com atendimento 24 horas.

A secretária municipal de Promoção Social Naiara Nardin Teixeira, afirmou que tão logo os serviços forem concluídos, o local começará a funcionar visando garantir assim, um direito constitucional das crianças e adolescentes do município, dando também cumprimento a uma determinação imposta pela Justiça.

Publicidade
Publicidade