Connect with us

Geral

MARIÁPOLIS: Educação e Prefeitura promovem capacitação aos professores da rede municipal de ensino

Publicado

em

Os professores e gestores da Creche Escola Municipal Professora Rute de Oliveira Casoti, Creche Municipal Proinfância Valdemir Magnani e Emef Nelson Magnani participaram de uma capacitação com os formadores da equipe “Netbil Educacional” que é o sistema apostilado adotado pelo município.

Na ocasião, foram separados em módulos: sendo para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental. Também recebeu formação de forma individualizada, a professora da disciplina de inglês. Durante a formação utilizaram diversos jogos acrescentando na prática docente novas experiências.

Ainda no mesmo dia aconteceu a implantação do novo e mais atualizado material didático de língua inglesa e dos demais materiais na Netbil nas escolas, que passaram por uma reorganização de conteúdos de acordo com a BNCC e que possuem QR Code, realidade aumentada na capa e no caso do inglês, atividades com áudio.

“Destacamos a importância da formação dos professores e gestores, lembrando que deve ser um processo permanente de aperfeiçoamento, realizado ao longo de todo ano letivo, com o objetivo de promover aprendizagens significativas e melhorar cada vez mais a nossa prática. A rede está preparada para o ano letivo que se inicia. Será um ano de muito aprendizado para todos”, afirmou a secretária de Educação.

Publicidade
Publicidade