Connect with us

Geral

MARIÁPOLIS: Prefeito assina convênio para projeto Inclusão Digital para Melhor Idade

Publicado

em

Na tarde da última terça-feira (19), foi realizada na prefeitura de Adamantina, cerimônia de assinatura do convênio entre as prefeituras de Adamantina, Lucélia e Mariápolis para a execução do projeto Inclusão Digital para Melhor Idade.

Na oportunidade o prefeito Val Dantas assinou o convênio em nome da Prefeitura de Mariápolis, acompanhado da primeira-dama Rose Barbosa.

Esse convênio objetiva a inclusão digital para pessoa idosa em situação de vulnerabilidade social referenciada no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) dos municípios de Adamantina, Lucélia e Mariápolis em parceria com a UniFAI.

Por meio do projeto, os idosos terão acesso ao mundo da tecnologia e isso proporcionará a eles um envelhecimento ativo, saudável e autônomo. Ao todo participarão do curso ao longo de 12 meses 160 idosos, sendo 100 de Adamantina, 30 de Lucélia e 30 de Mariápolis.

O projeto será acompanhado pelos gestores e equipe técnica dos Cras dos três municípios. A execução desse projeto que beneficia os municípios de Adamantina, Lucélia e Mariápolis é resultado de um convênio firmado entre a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo no valor de R$ 11.520,00.

Publicidade
Publicidade