Connect with us

Geral

FLÓRIDA: Polícia Militar inicia patrulhamento e abordagens no interior da praça

Publicado

em

Conforme noticiado na semana passada, a Polícia Militar já iniciou o patrulhamento e abordagens no interior da praça Gerson Ferracini visando combater a ociosidade de menores, adolescentes e pessoas em atitude suspeita que costumeiramente permanecem pelo local.

Tal trabalho foi colocado em pauta durante recente reunião do Conseg onde o comandante da Polícia Militar, sargento D’Aquino e o delegado de polícia, dr. Hilton Testi Renz colocaram como medida os serviços desempenhados pelos policiais floridenses.

Desde o início desta semana, o sargento PM D’Aquino juntamente com as equipes em serviço estiveram fazendo rondas ao redor da praça, pontos de estacionamento da viatura com abordagens de veículos e pessoas.

Na abordagem de pessoas foram checados documentos e também o que os mesmos estariam fazendo pelo local durante tanto tempo, atividades praticadas pelos mesmos em relação a emprego, estudos e outros tipos de ocupação, bem como verificados no sistema junto ao Centro de Operações da Polícia Militar se estes possuíam passagens pela polícia ou mandados de prisão expedidos pela Justiça.

“A intenção é garantir para a população um local saudável para o lazer onde as famílias possam ocupar a praça com seus filhos, sem se preocupar com a presença de indivíduos que possam colocar a ordem pública ou praticar algum tipo de ilícito como o tráfico, uso de entorpecentes ou outros tipos de substâncias proibidas por Lei”, destacou o sargento D’Aquino.

Vale ressaltar que a população também pode colaborar com os serviços das polícias Militar e Civil, denunciando anonimamente e comunicando fatos anormais que estejam acontecendo na praça central ou mesmo em outros espaços da cidade.

Publicidade
Publicidade