IRAPURU: Vereadores apontam irregularidades em concurso da Prefeitura e pedem apoio do Ministério Público

Na última sessão da Câmara Municipal de Irapuru, os vereadores Heitor Nelson Ferreira e Nivaldo Donizeti Braga, apresentaram requerimento com questionamentos sobre o concurso público realizado pela Prefeitura Municipal que tem sido alvo de diversas reclamações de candidatos participantes.

Dentre os vários problemas apontados desde o início do concurso público, os vereadores questionam o prefeito Silvio Ushijima quanto a nomeação como presidente da comissão de acompanhamento do referido concurso público que é o secretário municipal Everton da Silva Lima, o qual foi nomeado através de Portaria pelo chefe do executivo e o mesmo é candidato/concorrente no presente concurso público, tendo sido inclusive aprovado para o cargo de “Escriturário”.

Diante deste fato “considerado absurdo e surreal”, os Na sessão da Câmara Municipal de Flora Rica, realizada na última quarta-feira (13), os vereadores José Carlos Santos de Oliveira, Alan Gonçalves Moreira e Carlos Leonardo Bezerra, apresentaram Requerimento solicitando a administração municipal para que preste informações sobre qual o motivo que a ambulância nova, ainda não se encontra a disposição dos usuários Ressaltaram os vereadores que o requerimento se faz necessário, pois foram informados que vereadores questionam o prefeito sobre esta situação que deixa clara a “parcialidade” e “imoralidade” do referido concurso público.

Assim os vereadores, afirmam que o presidente da comissão de acompanhamento do concurso, participar como candidato pode ter incorrido em desrespeito aos princípios da impessoalidade e da moralidade, eis que como candidato torna-se parte interessada sobre o andamento do concurso.

“O presidente da comissão deve ser pessoa isenta/neutra, ou seja, sua atuação deve ser impessoal, pois a partir do momento que o mesmo participa do mesmo concurso passa a ser pessoa interessada”, afirmam os vereadores.

No requerimento os vereadores pedem informações se o prefeito já homologou o resultado final do presente concurso público, além de solicitar cópia do contrato com a empresa responsável. Ainda os vereadores requerem que seja encaminhada cópia do requerimento ao Ministério Público da comarca de Pacaembu, bem como a Unidade Regional de Adamantina (UR-18) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, para as devidas providências que entenderem cabíveis.

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/53270739_417526012386429_744576853284487168_n.jpg?_nc_cat=104&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=bba7152bccbd03da1de19dc435239047&oe=5D4E040B
 

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional