Connect with us

Manchetes

Homem é preso por tráfico em operação da Polícia Civil

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio das Unidades Especializadas –  Delegacia Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes e Delegacia de Polícia de Investigações Gerais, com apoio do Grupo de Operações Especiais – GOE, nesta quinta-feira (21), prendeu em flagrante um homem de 20 anos, acusado pela prática do crime de tráfico de drogas em Dracena.

 A prisão ocorreu, durante ação de cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão domiciliar, expedido pela Justiça da Comarca de Dracena, na residência do acusado que fica no bairro Jussara, a Policia Civil localizou oito invólucros de cocaína embaladas para venda, uma balança digital de bolso de alta precisão e um celular. 

As drogas foram encontradas após homem ter indicado o local onde as havia escondido dentro de uma caixa de som acústica. A balança digital de bolso de alta precisão estava guardada no interior de 1 guarda roupa, no quarto que pertencia ao acusado.

A execução da prisão é fruto de um trabalho investigativo iniciado há dois meses, em que a Polícia Civil materializou indícios da mercancia ilícita de venda de drogas e representou pela concessão do mandado judicial de busca e apreensão domiciliar.

No interrogatório o homem confessou que mantinha as drogas para vender e foi atuado pelo crime de tráfico de drogas, sendo apresentado em audiência de custódia e sua prisão convertida em preventiva, com as drogas encaminhadas ao Núcleo de Perícias Criminalística.

 A ação policial em Dracena, integrou parte da Operação “MAET” (Deusa da verdade, justiça e harmonia), que foi desenvolvida nas cidades de Panorama, Paulicéia, Santa Mercedes e Junqueirópolis.

O objetivo da ação foi cumprimento de mandados de prisão e de apreensão de adolescentes, mandados de busca e apreensão domiciliar, policiamento preventivo especializado, objetivando identificar abordar pessoas suspeitas e coibir práticas ilícitas e realizar fiscalização em estabelecimentos previamente identificados como sendo locais destinados a comercialização de produtos de origem duvidosa.

A operação finalizou com resultado de 14 procedimentos de prisões, sendo: 02 mandados de prisão preventiva expedidos em desfavor de dois homens investigados pela prática de roubos ocorridos na cidade de Dracena, deferidos mediante representação da Autoridade Polícial responsável pela da DIG/DISE; 03 mandados de prisão expedidos em processos crime e cumpridos pelas Delegacias de Panorama e Pauliceia;  04 mandados de prisões preventivas por conversão de prisão em flagrante, mediante representações confeccionadas pelas Autoridades Policiais responsáveis; 03 mandados de prisões temporárias cumpridas pela Delegacia de Polícia de Junqueirópolis,  bem como o cumprimento de 02 mandados de prisão civil pelas Delegacias de Polícia de Paulicéia e Panorama.
https://scontent-gru2-2.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/53270739_417526012386429_744576853284487168_n.jpg?_nc_cat=104&_nc_ht=scontent-gru2-2.xx&oh=d0ebfec6d06cea3d16bc17772a258524&oe=5D4E040B

Publicidade
Publicidade