FLÓRIDA: Clientes relatam problemas com a agência do Banco do Brasil

FOTO: Diego Fernandes Silva / Folha Regional FOTO: Diego Fernandes Silva / Folha Regional

Entre o expediente bancário desta quarta-feira (3) e o fechamento do Banco do Brasil de Flórida Paulista nesta quinta-feira (4), nossa reportagem recebeu diversas reclamações e denúncias de clientes que enfrentaram problemas ao tentarem efetuar pagamentos, transações bancárias e até mesmo o saque de valores em caixas eletrônicos da agência.

Os reclamantes relataram inicialmente problemas com o sistema do banco que havia ficado “fora do ar” na quarta-feira sem previsão de retorno, conforme anunciava um comunicado fixado na entrada da instituição bancária. Também houve relatos de problemas com indisponibilidade nos terminais de autoatendimento (caixas eletrônicos) que se apresentavam inoperantes e com outras falhas.

Hoje, os problemas enfrentados de acordo com os clientes que procuraram nossa reportagem, foram os de dificuldades com pagamento nos caixas, saques e outros procedimentos.

Na tentativa de obter respostas sobre o que vêm ocorrendo e apurar os fatos apresentados pelos reclamantes, obtivemos informações junto à agência, de que o problema de indisponibilidade do sistema teria sido ocasionado por falhas no setor de comunicação por parte do prestador de serviços que atende ao banco.

Já quanto à falta de dinheiro nos caixas, também obtivemos a informação de uma fonte segura de que se deve ao procedimento de adequações para a breve mudança de prédio da agência bancária e que devido à emissão totalmente antecipada de um documento, o local atual não estaria autorizado pelas autoridades competentes a fazer a guarda de altos valores, problema este solucionado na tarde de hoje, sendo, portanto, duas situações distintas e que já teriam sido solucionadas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/53698474_417525855719778_9171778441563865088_n.jpg?_nc_cat=108&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=811cf14164b0c6f4532f891578a162ad&oe=5D0224EC

A expectativa é de que todos os serviços, tanto nos terminais de autoatendimento quanto nos caixas no interior da agência sejam normalizados ainda na manhã desta sexta-feira (5) com a reabertura da agência ao público.

A gerência do Banco do Brasil, falou com a nossa reportagem minutos antes da postagem desta matéria e tranquilizou os clientes e a população de uma maneira geral.

“Estamos trabalhando para garantir o perfeito funcionamento da agência e para que todos os nossos clientes e a população possam contar com nossos serviços e benefícios. Todo o atendimento foi normalizado e a agência funcionará normalmente cumprindo seu expediente nesta sexta-feira”.

Ainda sobre a informação que correu na cidade sobre o fechamento do banco pelo período de 30 dias, a gerência desmentiu e informou que não passam de meros boatos infundados.

A reportagem da Folha Regional continua acompanhando a situação.

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/53461909_417525885719775_197078577286479872_n.jpg?_nc_cat=105&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=861f62518113298a1b69c080f0c34dfb&oe=5D07D743

 

 

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional