Connect with us

Geral

FLÓRIDA: Poder Judiciário mobiliza a comunidade na busca de soluções para a escola Pércio

Publicado

em

Uma proveitosa consulta pública promovida pelo Poder Judiciário através da juíza de direito da comarca, dra. Paloma Moreira de Assis Carvalho, foi realizada na manhã da terça-feira (2) no salão do júri do Fórum de Flórida Paulista com o objetivo de buscar soluções para os problemas enfrentados no cotidiano da Escola Estadual Dr. Pércio Gomes Gonzáles.

Tal medida foi tomada pela juíza, após as inúmeras dificuldades e ocorrências apresentadas e que envolveram alunos da unidade escolar nos últimos tempos. Participaram da consulta pública além da juíza de direito, pais de alunos, direção e coordenação da escola Pércio, o prefeito Wilson Fróio Júnior e o vice-prefeito Ilidio Ribeiro (Português), a secretária de Educação Carmen Lopes Paschoaletto, o delegado de polícia dr. Hilton Testi Renz, o comandante do 4º Grupamento da PM sargento D’Aquino, representante da Promotoria de Justiça, representantes do Conselho Tutelar, representantes de grupos de serviços, membros do Instituto Retribuir e entidades diversas.

Na ocasião, a juíza de direito deu a oportunidade de palavra para todos os participantes que puderam expor suas ideias e sugestões, contando inclusive com um pedido por parte dos alunos do retorno da presença dos policiais durante os recreios e em horário de aulas no interior da unidade, o que de acordo com os solicitantes vinha funcionando de maneira efetiva até a ordem para que fossem cessados os trabalhos, que contariam ainda com a instalação de um núcleo de mediação de conflitos.

Todos os assuntos tratados foram colocados em pauta, uma vez que o Poder Judiciário juntamente com seus parceiros, irá buscar meios alternativos de realizar um trabalho eficiente e que possa melhor assistir a comunidade escolar mantendo-a longe dos índices de evasão e atos infracionais diversos que têm resultado muitas vezes em internações na Fundação Casa, abrigos e outras instituições. “É importante salientar que todos nós somos responsáveis e podemos colaborar para a existência de um ambiente escolar mais saudável e de qualidade para todos, professores, alunos, funcionários e a comunidade de uma forma geral. Para isso, é preciso identificar os conflitos, problemas e atuar junto da gestão para que sejam traçados e executados trabalhos que resultem em uma escola de cara nova, onde os alunos possam desfrutar de um ambiente verdadeiramente de aprendizado e paz para todos”, destacou a Dra. Paloma Moreira de Assis Carvalho, juíza de direito.

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/53698474_417525855719778_9171778441563865088_n.jpg?_nc_cat=108&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=811cf14164b0c6f4532f891578a162ad&oe=5D0224EC
 

Publicidade
Publicidade