Connect with us

Geral

Deputado Mauro Bragato reúne secretário estadual de Educação com 17 municípios para atender demandas da região

Publicado

em

Com o propósito de melhorar a estrutura educacional nas cidades do Oeste Paulista, o deputado Mauro Bragato organizou uma reunião, nesta terça-feira, 9/04, entre o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, com prefeitos e lideranças de 17 municípios da região. Na oportunidade foram apresentadas as demandas para melhorar o ensino, como recursos para reforma e construção de creche escola, aquisição de veículo escolar e apoio para o projeto Cozinha Piloto.

“A educação é um serviço essencial para o desenvolvimento do município e do Estado. Por isso, queremos aproximar as prefeituras do Governo para criar novas parcerias, a fim de melhorar a nossa estrutura educacional e garantir transporte de qualidade para os alunos”, destacou o deputado.

REIVINDICAÇÕES DA REGIÃO:

Adamantina, Álvares Machado e Osvaldo Cruz – O prefeito de Adamantina, Márcio Cardim solicitou a construção de uma creche escola, via FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação). O mesmo pedido foi feito pelos prefeitos de Alvares Machado, Roger Gasques e de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato.

Alfredo Marcondes, Campos Novos, Marabá, Pracinha, Santa Mercedes – A prefeita de Alfredo Marcondes, Elza Gracinda, aproveitou o encontro para reivindicar o agilidade nas obras da creche no município, que já havia sido licitada pela FDE. A mesma solicitação foi feita pelos prefeitos de Campos Novos Paulista, Júlio César do Carmo, o “Bijuca”, de Marabá Paulista, Miguel Duarte Costa, de Pracinha, Maurilei Aparecido Dias da Silva, e de Santa Mercedes, Donizete “Chegado”, que enfrentam atrasos na reforma.

Chavantes, Ribeirão dos Índios – O prefeito de Chavantes, Marcio Burguinha, solicitou um veículo para transporte de alunos, assim como pediu recursos para a reforma da creche escola. Este foi o mesmo pleito do prefeito Ribeirão dos Índios, Zé Mauri.

Euclides da Cunha, Inúbia, Lutécia – Um veiculo para transportas os estudantes também foi pedido pelos prefeitos de Euclides da Cunha Paulista, Christian Fuziki Ikeda, de Inúbia Paulista, João Soares dos Santos e de Lutécia, Eduardo Girotto, o “Dib”.

Ibirarema – O prefeito de Ibirarema, Thiago Briganó solicitou apoio junto a FDE para a destinação de mobiliário para a inauguração da Escola Estadual Francisco Duarte, que teve a reforma concluída, além de pedir ajuda para a conclusão das obras da creche escola no município.

Presidente Epitácio – A prefeita de Presidente Epitácio, Cassia Furlan, reiterou o pedido de ampliação de duas salas de aulas, equipamentos e mobiliários e adequação dos sanitários da creche municipal, além da aquisição de veículos para transporte de merenda escolar e apoio na implementação do projeto Cozinha Piloto.

Presidente Prudente – Já a secretária de educação de Presidente Prudente, Sônia Pelegrini, no ato representando o prefeito Nelson Bugalho, pediu apoio para realizar reformas e pinturas das 51 escolas da rede municipal de ensino.

Rosana – No caso de Rosana, o prefeito Silvio Gabriel solicitou apoio para o transporte fluvial dos alunos do município, por meio da doação de um barco escola, além do requerimento da devolução do veículo escolar já utilizado pela prefeitura.

“Todos os pleitos são legítimos e vamos dar total atenção a cada um dos municípios. O governador João Doria nos pediu para priorizarmos a criação e ampliação de creches escolas e vamos fazer da forma mais sustentável possível”, destacou o secretário de Educação.

“Foi uma audiência muito produtiva. O secretário Rossieli nos recebeu com muita cordialidade, colocou sua direção à disposição dos prefeitos. Tenho certeza que teremos bons frutos a partir deste encontro”, completou Mauro Bragato.
https://scontent-gru2-2.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/57154886_2368208339910161_8567611417874661376_n.jpg?_nc_cat=102&_nc_ht=scontent-gru2-2.xx&oh=a9db8ee1485060fcfdb2644e7d7cfd27&oe=5D492D66

Publicidade
Publicidade