Connect with us

Geral

FLÓRIDA: Administração adquire quatro aparelhos de eletrocardiograma para o Centro de Saúde e PSFs

Publicado

em

O prefeito Wilson Fróio Júnior informou que foi adquirido pela administração municipal um total de quatro aparelhos de eletrocardiograma e que os mesmos já foram entregues.

De acordo com o prefeito Fróio os aparelhos serão instalados no Centro de Saúde Municipal e três unidades do ESF (Estratégia da Saúde Familiar), os antigos PSFs, para a atenção básica de Saúde. Fróio informou ainda que para a aquisição dos quatro aparelhos de eletrocardiograma foi investido a importância de R$ 51.920,00.

O moderno aparelho Cardio7 possibilita visualizar na tela os exames antes da impressão e permite enviar, gerenciar e compartilhar dados dos pacientes através da conexão USB ou LAN. Com integração direta com os principais PACS disponíveis no mercado, gera imagens no formato DICOM no próprio equipamento, sem a necessidade de conversão com outros programas ou computadores externos.

Com os aparelhos, além de garantir a otimização do fluxo de trabalho, também proporciona redução de custos e maior segurança na entrega e armazenamento dos exames. Além da eliminação da digitalização dos exames impressos para anexar ao prontuário eletrônico.

O exame – O eletrocardiograma, como o próprio nome sugere, é um exame que permite a avaliação elétrica da atividade cardíaca (potenciais elétricos) e da sua condução, registrada em gráficos que são comparados com gráficos padrão e que indicam, assim, o estado de normalidade ou de alteração dos músculos e nervos do coração.

Apesar de ser de execução muito simples, o eletrocardiograma é um exame muito importante em cardiologia, pois ele permite diagnosticar desde condições ligeiras até outras muito graves, como os infartos do miocárdio, por exemplo. “Com os modernos equipamentos adquiridos poderemos proporcionar melhores condições de atendimento a comunidade floridense no setor de Saúde”, ressaltou o prefeito Fróio.

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/53183020_417525919053105_3781676501779349504_n.jpg?_nc_cat=109&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=4dbff900b7336577d89274d6c3c811f5&oe=5D4D501D

Publicidade
Publicidade