Connect with us

Cidades

FLÓRIDA: Antiga usina Floralco pode ser reativada

Publicado

em

Com um lance de R$ 53.989.738,87, foi arrematada a usina Floralco de Flórida Paulista com diversas propriedades rurais. O terceiro leilão judicial virtual foi encerrado exatamente às 15h de segunda-feira (5), após uma disputa travada entre duas empresas nos seis últimos minutos do pregão, onde os lances foram recebidos pela internet, no portal Teza Leilões.

Já na quinta-feira (8), no Fórum da comarca de Flórida Paulista foi assinada a homologação do leilão pela juíza da comarca de Flórida Paulista. Logo após na Secretaria Municipal de Educação foi apresentado à comunidade pelo prefeito Fróio os novos proprietários da Usina e propriedades rurais que Fernando e Miro.
https://media.giphy.com/media/KZppgNQlCRCW0V5D75/giphy.gif
Na apresentação no auditório da secretaria municipal de Educação, os novos proprietários da Usina afirmaram que a intensão é realmente reativar a antiga Floralco, porém a primeira opção será através de parceria, onde eles entrariam com parte dos investimentos e irão buscar no mercado uma empresa que já tenha expertise para operar a indústria.

Depois a segunda alternativa, será arrendar as terras adquiridas e vender a Usina para outro grupo reativa-la.

Mas o empresário Fernando deixou claro que para reativar a Usina será necessário mais terras com plantio de cana, para que se possa conseguir parceria.

Em conversa com a reportagem da Folha Regional, os empresários Fernando e Miro deixaram claro “que o maior interessado em reativar a Usina são eles, pois irá valorizar as terras adquiridas que estão localizadas ao lado da antiga indústria de açúcar e álcool”.

https://media.giphy.com/media/XGypZ3y4zzRqCrOJ3M/giphy.gif

Publicidade
Publicidade