Connect with us

Cidades

FLÓRIDA: Obra do prédio próprio da PM está parada e nova empresa deve assumir

Publicado

em

A obra de construção do prédio próprio para abrigar a Polícia Militar de Flórida Paulista encontra-se parada e por este motivo, a reportagem do Folha Regional buscou informações junto aos órgãos competentes, visando esclarecer os motivos que levaram à suspensão dos trabalhos no local e consequentemente, a demora na sua finalização e entrega para o atendimento da população.

A informação obtida pela nossa reportagem é de que “após a quebra contratual por parte da empresa que vinha executando os trabalhos de construção da sede da PM, o Estado rescindiu o mesmo e que uma nova empresa deverá assumir a obra”.

Vale destacar, que inicialmente a obra foi licitada no final do ano de 2016 e teve como vencedora do certame uma empresa da cidade de Presidente Prudente, que sequer chegou a iniciar os trabalhos fazendo com que o contrato fosse quebrado pela primeira vez.

https://media.giphy.com/media/h7F51t6rpr37BlPxcT/giphy.gif
Após os procedimentos necessários no caso, o Governo do Estado realizou um novo processo licitatório, que teve como nova vencedora uma empresa de Araçatuba que iniciou os trabalhos, porém, meses após, com uma visita técnica de profissionais do Ciap (Centro Integrado de Apoio Patrimonial) da Polícia Militar de São Paulo, ocorreu à suspensão devido a mesma não estar cumprindo o prazo estipulado no cronograma de obras e que consequentemente influenciaria no atraso da mesma.

Após ajustes e acordo entre o Estado e a empresa, as obras foram retomadas, porém, acabaram sendo paralisadas mais uma vez faltando apenas 20% para a sua conclusão. Segundo apurado pela nossa reportagem, resta a execução dos serviços de construção do calçamento do prédio e ajustes na parte externa e ainda a parte elétrica.

Segundo informações do Ciap, a expectativa é de que a obra seja entregue até o final deste ano.

Nossa reportagem segue acompanhando os próximos passos para a retomada da importante obra tanto para os policiais militares floridenses que se desdobram diariamente nas ocorrências, quanto para a população que terá com sua entrega um local mais adequado e ideal para o trabalho e atendimento.

 

https://media.giphy.com/media/LRgCgJvxVQhiFdGdcD/giphy.gif

Publicidade
Publicidade