Connect with us

Manchetes

Dois presos tentam fugir da Penitenciária de Segurança Máxima de Venceslau

Publicado

em

 

 

 

Administração Penitenciária apreendeu cordas que seriam utilizadas pelos indivíduos para escalar a muralha da unidade

Dois presos da Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira, a P2 de Presidente Venceslau, foram detidos após tentativa frustrada de fuga de dentro da unidade prisional. O fato ocorreu na madrugada de hoje.

De acordo com a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), os indivíduos serraram as grades da janela da cela e foram em direção ao alambrado.https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/LRIcjoG8e4YeKJwSHe/giphy.gif?resize=418%2C314&ssl=1

Naquele momento, um dos membros do GIR (Grupo de Intervenção Rápida) que estava de sentinela, avistou os presos e avisou outra torre que estava sendo vigiada pela Polícia Militar. Conforme a pasta, os policiais fizeram disparos de advertência e lançamento de bomba de efeito moral para impedir a fuga.

Após a contenção, os sentenciados foram encaminhados ao pavilhão disciplinar. Segundo a SAP, houve apreensão de serras artesanais (utilizadas para serrar as grades) e cordas (que seriam utilizadas para escalar a muralha).

Diante do ocorrido, a Administração Penitenciária informa que está sendo realizada revista geral na unidade. Também foi instaurado procedimento apuratório disciplinar e preliminar para averiguação dos fatos. (FONTE: O Imparcial)

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/dv1NpJrTjqRj2Q313h/giphy.gif?resize=519%2C383&ssl=1

 

Publicidade
Publicidade