Connect with us

Manchetes

Policiais Militares salvam bebê de apenas 25 dias de vida

Publicado

em

Mais um ato heroico e que mostrou o preparo dos policiais militares aconteceu na tarde deste sábado (14), desta vez na cidade de Mariápolis.

Os policiais militares Cabo Dallaqua e Soldado Henrique estavam de prontidão na Base do Grupamento Policial da cidade quando a mãe da criança do sexo feminino que tem apenas 25 dias de vida, chegou em desespero com a criança engasgada.

Segundo os policiais militares, a bebê estava com pele arroxeada e imediatamente foram iniciados os procedimentos de desobstrução das vias respiratórias através das “manobras de heimlich” juntamente com a sucção dos fluidos que saíram de suas vias.

Com poucos segundos após o salvamento aplicado pelos militares, a criança começou a tossir e respirar sem dificuldades.
O Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado e conduziu a criança até o Pronto Socorro de Adamantina onde foi realizado o atendimento médico e constatado que a mesma estava bem e fora de perigo.
https://media.giphy.com/media/h7F51t6rpr37BlPxcT/giphy.gif

Segundo a mãe informou aos policiais militares, a criança teria mamado e posteriormente sido colocada para deitar, momento em que notaram o líquido que escorria de sua boca e os olhos já avermelhados.

Em conversa com a nossa reportagem momentos antes da postagem desta reportagem, a mãe da criança, Adriely Kamily, ressaltou que a ação dos policiais foi rápida e imprescindível para que sua filha voltasse a respirar e ficasse fora de perigo.

“Devo a vida de minha filha primeiramente a Deus que permitiu que tudo isso acontecesse e aos policiais militares que foram verdadeiros anjos e agiram rápido e com profissionalismo. Deus os recompense”, comentou.

O fato se espalhou e ganhou grande repercussão na pequena Mariápolis gerando elogios aos policiais envolvidos nesta ocorrência.

 

 

 

 

Publicidade
Publicidade