Connect with us

Manchetes

FLÓRIDA: Operação da Polícia Militar e Conselho Tutelar põe fim em “Baile de Rua” com som alto e bebidas alcoólicas

Publicado

em

Um evento que havia sido programado em via pública através das redes sociais convocando adeptos ao som alto e denominado “Baile de Rua” que ocorreria em Flórida Paulista e que vinha sendo monitorado há dias por policiais, teve fim após uma ampla operação desencadeada pela Polícia Militar com que contou com o apoio da Força Tática e Conselho Tutelar na madrugada deste sábado (28) em Flórida Paulista.

O evento que ocorreria na Via de Acesso de Flórida Paulista, contou com a aglomeração de pessoas que foram dispersadas pela Polícia Militar sob o comando do Sargento PM D’Aquino que esteve no local e informou sobre a proibição do mesmo bem como as consequências caso fosse realizado.

Posteriormente, as mais de 150 pessoas que participariam do evento, segundo informou a PM, se deslocaram para um posto de combustíveis na Avenida São Paulo e tomaram a Rua Leonor Spanguero sendo necessário o emprego efetivo das viaturas de área de Flórida Paulista, apoio da Força Tática e Conselho Tutelar que agiu na identificação de menores presentes no local sendo constatado que diversos deles estão em regime de liberdade assistida, estes tiveram seus nomes inclusos em relatório e deverão responder junto à Vara da Infância e da Juventude.

A Polícia Militar por sua vez efetuou a abordagem de pessoas e atitude suspeita realizando pesquisas junto ao banco de dados do Centro de Operações além de dispersar a multidão deixando o local livre e sem a presença dos autores de som alto, algazarra e cessando assim a perturbação de sossego no local.

A nossa reportagem acompanhou a operação e conversou com o Sargento PM D’Aquino, que destacou “a importante atuação da PM com o apoio tático e do Conselho Tutelar em mais esta ação que coibiu a realização do evento que ocorreria de forma ilegal gerando grandes transtornos a ordem pública e tirando o sossego da população e comerciantes”.

Finalizando, o sargento informou ainda que “não serão permitidos pela Polícia Militar eventos em via pública do tipo “pancadão/som alto” que envolvam a aglomeração de pessoas, consumo de bebidas alcoólicas e outros tipos de drogas ilícitas.

PARTICIPANTES DO EVENTO FLAGRADOS COM DROGAS

Um veículo Ford/Verona ocupado por indivíduos de Pacaembu que foram visualizados pela Polícia Militar participando do evento foi abordado na SP-294 próximo ao presidio de Pacaembu e com eles localizados vários pinos de cocaína que possivelmente estariam sendo vendidos no evento em Flórida Paulista.  (CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS).

https://scontent-gru2-2.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/71242942_2464142580503165_6767354791761805312_n.jpg?_nc_cat=102&_nc_oc=AQmkTQ0yeC-MtYumogDxfB0_nE6aTrJ4SX6IYNy8v9jxok5t7pjhXOnmiqsvAH1AEPQ&_nc_ht=scontent-gru2-2.xx&oh=64c08e76cdb97b7ebb9d472e57199e6f&oe=5E2BDA81

 

 

Publicidade
Publicidade