Connect with us

Manchetes

FLÓRIDA: Dois celulares e RG falsificado foram apreendidos neste final de semana na Penitenciária

Publicado

em

 

 

Uma visitante também estava com RG falsificado

As visitas do último final de semana na Penitenciária de Flórida Paulista foram marcadas pelas tentativas de familiares dos detentos em inserir aparelhos celulares na unidade prisional.

No sábado e domingo (12 e 13), visitantes foram surpreendidas no dia 12, por volta das 12h10 com um micro aparelho de telefonia celular (sem chip e sem bateria), que estava com a visitante N. G. de M., companheira do sentenciado L. R. de S., habitante do pavilhão habitacional 05 da Unidade Prisional, no momento em que a mesma passava pelos procedimentos de revista mecânica.

O aparelho estava dentro de um invólucro que a visitante trazia introduzido em suas partes íntimas. Na ocasião a visitante confessou ainda estar utilizando nome e documentos falsos.

Já a segunda apreensão ocorreu no domingo, por volta das 09h30, quando a visitante F. C. G. de O., companheira do sentenciado A. J. da S., habitante do pavilhão habitacional 06 da Unidade passava pelos procedimentos de revista mecânica no aparelho escâner corporal e foi flagrada portando em suas partes íntimas um invólucro contendo um aparelho celular sem bateria e dois chips da operadora Vivo, além de dois pedaços de fio aparentando ser estanho, que seriam provavelmente utilizados para solda de componentes eletrônicos.

Em ambas as ocasiões a Polícia Civil foi acionada e conduziu as visitantes e os objetos apreendidos até a Delegacia de Polícia local para a elaboração do boletim de ocorrência e demais providências pertinentes.

As visitantes foram suspensas administrativamente do rol de visitas dos sentenciados, conforme ordena a legislação vigente.

Também foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos detentos envolvidos.

https://www.ifolharegional.com.br/anuncios/www/images/0f3282396ec5277d490d9cb0da940b8f.jpg

Publicidade
Publicidade