Connect with us

Cidades

IRAPURU: Vereador denuncia equipamento odontológico novo e parado, sem estar a serviço da população desde 2018

Publicado

em

 

 

O vereador Heitor Nelson Ferreira, através das redes sociais, destacou que havia uma mesa odontológica nova, com compressor já instalados e prontos para serem usados, no ESF I (Posto perto da linha do trem), mas que estão guardados em uma sala sem estarem a serviço da população como deveriam.

De acordo com o vereador, os equipamentos foram obtidos através do Ministério da Saúde, entregues no final de 2018 e instalados em fevereiro desse ano. Assim questiona o vereador: “Por que a administração um ano após ter recebido os equipamentos ainda não os colocou para atendimento da população?”.

De acordo com o vereador, a administração não tem uma resposta aceitável para não ter inaugurado ainda o consultório, onde alegaram que faltava uma persiana e um ar-condicionado. “Mas um ano esperando isso?”, questiona e lamenta o vereador.

Dessa forma, o vereador Heitor reivindicou para que coloquem o mais rápido possível o consultório odontológico em funcionamento para facilitar o acesso desse serviço para a população que recebe atendimento naquele posto. “São bens públicos novos para serem usados e não podem ficar parados”, afirma o vereador.

Ainda através das redes sociais, o vereador Heitor ressaltou que pediu um prazo para a Secretaria da Saúde de Irapuru, que reconheceu a demora e agora se comprometeu a inaugurar dentro de 15 dias o consultório. “Vamos continuar acompanhando a situação”, finalizou o vereador.

 

https://media.giphy.com/media/LRIcjoG8e4YeKJwSHe/giphy.gif

Publicidade
Publicidade