Connect with us

Cidades

Unesp de Dracena inaugura Laboratório de Análises de Leite

Publicado

em

 

 

O resultado de mais uma positiva atuação e do trabalho desenvolvido pelo deputado estadual Ed Thomas (PSB), junto ao Governo de São Paulo, pode ser conferido na terça-feira (26/11), com a entrega do Laboratório de Análises de Leite, no Câmpus da UNESP de Dracena, e que leva o nome da “Profa. Dra. Maria Luiza Poiatti”. Responsável por diversas audiências na Capital paulista acompanhando dirigentes da universidade, representantes políticos e de produtores de leite, o deputado obteve ajuda financeira através da Indicação 1960/2017, na Assembleia Legislativa, proporcionando condições para a inauguração deste serviço de análise do produto até então realizado em outro laboratório.

 

Conquista dos produtores de leite

A conquista foi em atendimento a solicitação dos produtores de leite da Nova Alta Paulista feita pela presidente da Associação de Produtores Rurais de Dracena, Gislaine de Oliveira, e encaminhada ao deputado Ed Thomas pelos vereadores Rodrigo Parra e Ailton Lorensetti, ambos do PSB, desta cidade. Orçado em aproximadamente R$ 135 mil, o projeto foi desenvolvido pela direção da Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas, representada pelo seu diretor Prof. Dr. Paulo Alexandre Monteiro de Figueiredo que durante as inaugurações também da Galeria de Dirigentes, do Ambiente de Inovação “Celeiro de Ideias” e do Espaço de Vivência, transmitiu o cargo ao Fábio Erminio Mingatto e de Vice-diretora à Profa. Dra. Sirlei Aparecida Maestá.

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/67120166_493499564789073_3490471414098558976_o.jpg?_nc_cat=110&_nc_ohc=9RVkpYVcLIkAQnZRkd0C3-fSxi21ZTdQlV0vUzbrQKHziQEo2SCpu2EVg&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=6d105b83350a5d58c78fa2fd3a40aef6&oe=5E867614
Análises eram feitas em outras regiões

“A partir de agora, os produtores de leite de nossa região passam a contar com um laboratório destinado às análises de rotina que eram realizadas em laboratórios de outras regiões, o que vinha gerando um grande custo de transporte das amostras, além do considerável tempo para a divulgação dos resultados”, destacou Gislaine representante dos cooperados, acrescentando que será possível a confecção de análises mais refinadas do leite produzido pelas associações agropecuárias e cooperativas de Dracena, tendo como objetivo a melhoria da qualidade do leite, assim como o aumento dos índices de rendimento. Devido a compromissos em São Paulo, o deputado esteve representado neste ato pelo assessor Claudemir Cobo, evento que contou ainda com o prefeito Juliano Bertolini e o presidente da Câmara, vereador Milton Polon.   

 

Registros fotográficos – Jhow Gomes/Vanessa Matsumoto/JR  

 

Publicidade
Publicidade