IRAPURU: Escorpião é encontrado em creche e causa pânico em pais e funcionários

 

 

O encontro de um escorpião no interior da Creche “Octavina Santana Caivano” de Irapuru causou pânico entre pais de crianças atendidas pela unidade escolar e funcionários que se encontravam no interior do prédio.

Fotos e informações enviadas à reportagem do Folha Regional por várias pessoas de Irapuru e inclusive funcionários, retratam a presença do animal peçonhento já morto em um papel nas mãos de uma pessoa.

“O encontro do escorpião foi rapidamente disseminado entre nós, pais das crianças, que ficamos muito assustados e pavorosos com a situação. A grande preocupação é de que se encontraram um, pode existir mais no local causando risco de vida aos nossos filhos”, desabafou ainda em pânico uma mãe que preferiu não ser identificada.

Os denunciantes expuseram ainda o péssimo aspecto dos arredores da creche que conta com entulhos, acúmulo de lixo e outros tipos de situações que propiciam a procriação e aparecimento de escorpiões e outros bichos peçonhentos.

 

PREFEITURA SE MANIFESTA

A Prefeitura de Irapuru se manifestou sobre o ocorrido e informou que “todos os anos, as escolas e creche municipal nos recessos escolares nos meses de julho e dezembro passam por limpeza e dedetização, obedecendo todos os rigores das normas técnicas”.

“Este ano, na nossa Creche Municipal, tivemos que antecipar esses procedimentos. Alguns devem ter ficado sabendo foi encontrado um pequeno escorpião no interior do prédio. A direção da Unidade de Ensino, consciente, prontamente suspendeu as aulas comunicando todos os pais e responsáveis pelas crianças e contratou empresa especializada para realizar ampla limpeza no local”, informou através da nota enviada.

 

https://media.giphy.com/media/LRIcjoG8e4YeKJwSHe/giphy.gif

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional