Connect with us

Manchetes

Polícia Ambiental autua dupla em R$ 1,7 mil por pesca em local proibido

Publicado

em

 

A Polícia Ambiental – Base Operacional de Rosana, durante a realização da “Operação Servir e Proteger” realizava a fiscalização pela Estrada da Jacutinga no município, onde se verificou a prática da pesca predatória em meio a “Lagoa Natural” do Sítio Lagoa Seca.

Na ocasião se confirmou a pesca mediante a utilização de redes de emalhar, que se encontravam dispostas no ambiente aquático.

Em seguida os autores (dois homens de 47 e 66 anos) foram devidamente identificados e confirmaram a realização da pesca irregular, confirmando ainda a utilização de uma embarcação de madeira existente no local.

A equipe efetuou o recolhimento dos petrechos que totalizou em 450 metros de redes de emalhar e 7,920 kg de pescados alóctone/ exótico (Matrinxã/Bagre).

Administrativamente foram lavrados dois Autos de Infração Ambiental por “Pescar em Período Proibido (petrecho não permitido)” conforme Artigo 36 da Resolução SMA 48/14, com sanção de multa simples nos valores de R$ 858,40 cada. APREENSÃO: – 7,920 KG de pescado alóctone/exótico; – 450 metros de redes de emalhar; uma embarcação de madeira e dois remos de madeira.

O pescado, após laudo de médico veterinário, foi doado a uma instituição de caridade.

Publicidade
Publicidade