Connect with us

Polícia

Funcionário é demitido do IML suspeito de fazer sexo com cadáver

Publicado

em

 

O auxiliar de necropsia Wanderley dos Santos Silva, 52, foi demitido do IML (Instituto Médico Legal) por suspeita de ter relações sexuais com um cadáver na noite de 23 de novembro. Segundo a polícia, ele teria sido flagrado por um perito criminal que estava de plantão neste dia. Um agente do DPTC (Departamento de Polícia Técnico Científica) teria entrado na sala de necropsia para coletar dados sobre um cadáver do sexo feminino e acabou encontrando o homem sobre esse corpo. Ao notar a presença do perito, o funcionário teria pulado e saído do local.

O caso foi comunicado à direção do DPTC que na mesma noite, demitiu Wanderley e um mais um funcionário que estava no local. De acordo com a investigação, os dois estariam embriagados e cometeram “faltas funcionais graves”, segundo nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública. Servidores do instituto que preferiram não se identificar disseram que, no dia do ato, os dois funcionários saíram para comemorar a vitória do Flamengo sobre o River Plate por 2 a 1, na final da Libertadores, e voltaram bêbados ao IML.

De acordo com informações da advogada e professora de direito Penélope Antony ter relações sexuais com cadáver configura crime de vilipêndio a cadáver, com pena dum a três anos de prisão e multa. “Vilipêndio a cadáver é justamente quando a pessoa desonra, desrespeita, humilha, pratica ato sexual e ofende o cadáver”, explicou Penélope. Um inquérito policial sobre o caso foi instaurado para investigar denúncias de prática de necrofilia por Wanderley no IML. O diretor do DPTC foi procurado para falar sobre o caso, mas não foi possível encontrá-lo.

A reportagem também tentou contato com a defesa do suspeito, mas até o momento não obteve retorno. O caso foi registrado no 27º DIP (Distrito Integrado de Polícia), e a Secretaria de Segurança emitiu uma nota informando sobre o caso:

Confira a nota na íntegra:

O Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC) informa que pediu abertura de um inquérito policial para investigar denúncias de prática de necrofilia por um auxiliar de necropsia do órgão. O caso está sendo investigado pelo 27º DIP. O auxiliar de necropsia foi demitido juntamente com um auxiliar administrativo por faltas funcionais graves praticadas durante o plantão do dia 23 de novembro, em que ambos deixaram o expediente para assistir ao jogo final da Copa Libertadores e retornaram embriagados, segundo relatos de outros profissionais do plantão. Outro fato grave denunciado por profissionais do plantão diz respeito ao auxiliar denunciado por profissionais do plantão diz respeito ao auxiliar de necropsia. Segundo os relatos, ele foi flagrado em situação suspeita na sala de necropsia, na madrugada do domingo 24 de novembro. Assim que adentraram no recinto, encontraram-no arrumando as calças enquanto descia subitamente de uma mesa de necropsia onde havia um cadáver do sexo feminino. O caso está em investigação pela Polícia Civil e o suspeito não faz mais parte dos quadros funcionais do IML. Seguindo determinações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o DPTC tomou todas as medidas cabíveis para o esclarecimento célere das denúncias. (FONTE: Uol)

 

Publicidade
Publicidade