Connect with us

Manchetes

Corpos do ex-prefeito e esposa mortos com tiro cabeça são sepultados

Publicado

em

Os corpos do vereador e ex-prefeito de Santo Expedito, Valfrido Cauneto (PP), de 76 anos, e de sua esposa, Maria Vanda Bernardelli Cauneto, de 68 anos, foram sepultados na manhã desta sexta-feira (24), no Cemitério Municipal.

Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens às vítimas no Centro Comunitário de Santo Expedito, onde ocorreu o velório.

O casal foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (23) em uma propriedade rural da família e a Polícia Civil investiga as hipóteses de latrocínio e execução para o crime.

HOMENAGENS

O crime deixou chocada a cidade de Santo Expedito, que possuí cerca de três mil habitantes.

Aparecida Ferreira da Silva, de 59 anos, era amiga do casal e lamentou a perda.

“Não dá para acreditar que isso aconteceu com eles. É muito triste e muito doído para nossa cidade. Nós perdemos duas pessoas maravilhosas. Tinha mais de 40 anos que conhecia eles. A gente convivia junto, a Vanda era uma pessoa maravilhosa”, contou Aparecida.

A amiga do casal ainda enfatizou que espera que a justiça seja feita e que o responsável pelos assassinatos seja punido.

O aposentado Aparecido Amorim, de 65 anos, trabalhou com o vereador quando ele ainda era prefeito de Santo Expedito.
“Trabalhamos juntos por cerca de oito anos na Prefeitura. Ele era uma pessoa excelente, não tinha inimigos. O casal era muito querido na cidade. A forma como o crime aconteceu deixa todos chocados, pois estamos acostumados a ver esse tipo de situação em grandes centros. Em cidade pequena, quando isso acontece, o sofrimento é maior”, relatou.

“Tive um caso parecido na família, é algo que não se esquece jamais. A família é muito querida por todos da cidade”, acrescentou Amorim.

Cícero Soares de Amorim, de 52 anos, trabalhava com Valfrido Cauneto na atual legislatura da Câmara Municipal. Cícero é tesoureiro do Poder Legislativo e contou que o político era muito atuante como vereador, principalmente, na busca de ajudar os deficientes.

“Ele possuía a mais alta reputação, tanto no trabalho, como na vida particular. A cidade está de luto, está chorando e clama por justiça. A prova de que ele era uma pessoa de caráter foi sua reeleição por seis vezes. O responsável tem que pagar pelo que fez”, desabafou o tesoureiro.

Ele ainda pontuou o medo que atormenta os moradores da cidade está, devido à gravidade do crime.

“A cidade está apavorada. É importante que algo seja feito, principalmente, por possuirmos muitas chácaras”, comentou. (G1 Presidente Prudente)

Publicidade
Publicidade