Connect with us

Manchetes

Secretaria Municipal de Saúde confirma caso de meningite viral em bebê de um ano

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública de Dracena informou na tarde desta quarta-feira (4) que um menino de um ano de idade, aluno da Emei Pintando o Sete, no Jardim Alvorada, está internado na Santa Casa de Misericórdia da cidade, diagnosticado com meningite viral (forma mais comum e menos perigosa da meningite).

De acordo com a Santa Casa, a criança passa bem.

É o primeiro caso de meningite viral notificado no município em 2020, segundo a Prefeitura.

O Poder Executivo ressalta que a higienização nas escolas, incluindo na instituição em que a criança estuda, é uma medida regular, adotada em todas as unidades de ensino municipal de Dracena.

A Vigilância Epidemiológica ressalta que nesta época do ano, onde há baixos índices de umidade do ar, é comum o aumento da incidência de doenças virais.

“A Secretaria Municipal de Educação já foi comunicada sobre o caso e, como citado, realiza as medidas de higienização orientadas pela Vigilância Epidemiológica regularmente”, informou a Prefeitura.

Conforme recomendação do Ministério da Saúde, não se deve fechar escolas ou creches quando ocorrer um caso de meningite entre os alunos. É importante manter os ambientes ventilados.

Portanto, haverá aula normal na Emei Pintando o Sete, segundo o Poder Executivo. (REPORTAGEM E FOTO: G1 Presidente Prudente)

 

Publicidade
Publicidade