Connect with us

Uncategorized

Prefeitura de Osvaldo Cruz flexibiliza trabalhos de pet shops, construção civil e salões de beleza

Publicado

em

A Prefeitura de Osvaldo Cruz anunciou na manhã desta segunda-feira (30) a flexibilização no sistema de trabalho nos setores de construção civil, pet shops e salões de beleza.

Para o setor da construção civil, as empresas de materiais de construção poderão vender os produtos apenas por telefone ou por meio de outros sistemas eletrônicos. Além disso, o estabelecimento terá de efetuar as entregas nas obras ou outros locais.

Já pedreiros, construtores e pintores poderão trabalhar desde que não seja em reformas em residências habitadas. Ou seja, poderão atuar em obras novas ou locais onde não haja famílias nos imóveis.

Os salões de beleza, cabeleireiros, barbeiros e afins poderão atuar, desde que com horários agendados e com um cliente por vez.

É por conta do empresário os cuidados necessários preconizados pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e órgãos de vigilância sanitária quanto aos cuidados necessários para evitar riscos de contágio, incluindo uso de equipamentos obrigatórios para o profissional e os consumidores.

Já os pet shops poderão trabalhar no sistema “delivery”. Está proibido o funcionamento das clínicas abertas para acesso do público.

Não será permitido que os proprietários de cães e gatos levem os animais até as clínicas ou estabelecimentos que façam o trabalho de banho e tosa. Será responsabilidade das empresas buscar e levar os animais. (G1 Presidente Pridente)


Publicidade
Publicidade