Connect with us

Geral

Em 5 dias, casos de covid-19 devem dobrar em SP, diz pesquisa brasileira

Publicado

em

O número de casos de covid-19 (a doença causada pelo novo coronavírus) deverá praticamente dobrar em cinco dias em São Paulo, de acordo com modelo matemático sobre a evolução da epidemia no Brasil e, mais especificamente, em quatro capitais brasileiras. Segundo os pesquisadores, o número de casos registrados na capital paulista, que, em 31 de março foi de 1.885 (dados divulgados ontem, 1 de abril), deverá saltar para 3.673 até 5 de abril — um aumento de 94%.

Os dados estão sendo compilados e analisados por uma equipe de cientistas de cinco universidades brasileiras (USP, UFRJ, UERJ, UFRGS e UnB) e veiculados no site Covid-19 Brasil, publicado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMUSP-Ribeirão).

O professor de Medicina Social da FMUSP-Ribeirão, Domingos Alves, Doutor em Física pela USP, Alves é coautor de um documento escrito por sete cientistas brasileiros que aponta que a covid-19 se propaga mais rapidamente em capitais. Nele, os cientistas fizeram um apelo para que as pessoas acreditem na ciência e respeitem as medidas de restrição estabelecidas.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas