Connect with us

Cidades

OSVALDO CRUZ: Justiça faz doação de R$ 676 mil para Santa Casa adquirir respiradores

Publicado

em

A Santa Casa de Osvaldo Cruz tem se preparado para poder atender possíveis casos suspeitos que surgirem de Coronavírus (Covid-19) em pacientes de Osvaldo Cruz, Sagres e Salmourão. Estão preparados 12 leitos para adultos e três pediátricos, mas caso for necessário dá para aumentar de acordo com o hospital.

Por solicitação do Ministério Público Estadual (MPE), a Justiça determinou a transferência de R$ 675.911,33 para o sistema de saúde pública do município, por meio da Santa Casa de Misericórdia de Osvaldo Cruz.

A entidade é o único hospital que atende ao convênio do Sistema Único de Saúde (SUS) na microrregião de Osvaldo Cruz. Os recursos, referentes a multa pelo descumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e depositados em conta judicial, serão aplicados na aquisição de oito respiradores, oito monitores cardíacos, 20 circuitos respiratórios e mais um ventilador de transporte, com o objetivo de garantir o atendimento de pacientes eventualmente acometidos pela Covid-19, a doença transmitida pelo Coronavírus.

De acordo com a Promotoria de Justiça, a prestação de contas do uso da verba deverá ser realizada em 90 dias.

 

https://media.giphy.com/media/S721ceVZ5WvH6Ax2Xd/giphy.gif

Publicidade
Publicidade