Connect with us

Cidades

Prefeitura de Dracena realiza entrega de “kits merenda” para crianças de vulnerabilidade social

Publicado

em

Pela segunda vez, a Prefeitura de Dracena, em ação conjunta com a Secretaria de Educação e a Secretaria de Assistência Social, realiza distribuição de “kits merenda” às famílias com grau maior de vulnerabilidade social, o Prefeito Municipal solicitou às Secretárias de Educação, Vanessa Castilho, e de Assistência Social, Ana Carolina Bertolini, que viabilizassem o auxílio às famílias das crianças cujas situações fossem mais preocupantes.

Ao todo foram entregues 190 kits, cada família que se enquadrou nos critérios analisados, recebeu um kit.

“Foi feita uma triagem dos alunos, tanto por técnicos e diretores da Educação, quanto por técnicas da Secretaria de Assistência Social, buscando encontrar os de maior vulnerabilidade social”, explica a Secretária de Assistência Social, Ana Carolina.

“Ainda não temos condições exatas de saber o impacto econômico e social dessa situação que vivemos, mas prevemos que nossa população, especialmente os mais carentes, sejam bastante afetados. E o kit, nesse momento, é uma forma de ajudarmos essas 190 famílias do nosso município”, esclarece o Prefeito Juliano Bertolini.

https://media.giphy.com/media/WnNFMOwNHE1zCWNBW9/giphy.gif

Publicidade
Publicidade