Connect with us

Cidades

FLÓRIDA: Saúde atinge meta da vacinação contra a gripe em idosos

Publicado

em

A primeira fase da campanha contra gripe em Flórida Paulista vacinou 1.882 idosos, que representam 103,07% desse público alvo.
O número de profissionais da saúde imunizados foi de 268 que corresponde a um percentual de 164,42%. O balanço completo foi divulgado na quarta-feira (15).

Segundo o enfermeiro da Vigilância Epidemiológica, Sérgio Leme, a imunização foi um sucesso. De acordo com o enfermeiro responsável pela Vigilância Epidemiológica, Sérgio Leme, o percentual de 103,07%, é medido em comparação ao estipulado pelo Ministério da Saúde, onde teria como meta vacinar 1.826 idosos (90% desta população) e foram imunizados 56 pessoas a mais do que o estipulado dando este diferencial que em comparativo, ultrapassaria a marca dos 100% se somado no total acima da população nesta faixa etária de vacinação.

SEGUNDA ETAPA DA CAMPANHA

A segunda etapa começou na quinta-feira (16) e a Secretaria de Saúde de Flórida Paulista informa que todas as unidades de saúde estão disponíveis. “Esperamos que haja uma boa adesão nos próximos grupos alvo da campanha. Lembrando de que a vacina ainda está aberta para idosos e trabalhadores da saúde”, destacou o enfermeiro.

Nesta segunda etapa fazem parte do grupo prioritário: profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doença crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

 

 

https://media.giphy.com/media/ek9eiy0oG04RPhlJK7/giphy.gif

Publicidade
Publicidade