Connect with us

Geral

Quase 800 policiais de SP estão afastados por suspeita de coronavírus

Publicado

em

Quase 800 policiais de São Paulo estão afastados do trabalho por suspeita de Covid-19, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta segunda-feira (20). As polícias do estado são Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica e Corpo de Bombeiros.

Segundo a pasta, 0,7% do atual efetivo das policias do estado está afastado das suas funções por suspeita de estarem com a doença. Como o total do efetivo é de 112.913 agentes, então aproximadamente 800 policiais foram afastados.

Ao menos uma policial, a sargento Magali Garcia da Polícia Militar, morreu em São Paulo por causa da doença. Ela tinha 46 anos e era ex-fumante. Segundo a PM foi a primeira morte de policial militar da ativa no estado por causa da doença.

Na capital, pelo menos 120 guardas civis metropolitanos também estão afastados porque tiveram sintomas de coronavírus. Dois desses agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) tiveram confirmação para Covid-19. Ao todo, o efetivo na cidade de São Paulo é de 6 mil GCMs.

O estado de São Paulo ainda é o epicentro da pandemia de coronavírus no Brasil, com 1.037 mortos e 14.580 casos confirmados da doença até esta segunda-feira.

 

Publicidade
Publicidade