Connect with us

Cidades

SALMOURÃO: Prefeitura avança com o programa de recapeamento asfáltico

Publicado

em

Foi iniciada na semana passada mais uma etapa do “maior programa de recapeamento de malha asfáltica já realizado na história do município de Salmourão”, com a recuperação de mais 13 ruas com serviços de recape e uma outra em que serão executados serviços de pavimentação (rua paralela ao almoxarifado municipal), totalizando 14 ruas beneficiadas apenas nesta etapa.

O prefeito Ailson Ailson José de Almeida esteve em busca dos recursos financeiros para a realização destes serviços desde o início de seu mandato, iniciado em 2017, e através da destinação de emendas parlamentares de Deputados Federais e Estaduais, juntamente com órgãos ligados diretamente ao Governo Federal e Estadual, Salmourão garantiu investimentos na área que já se aproximam dos R$ 2 milhões apenas em recapeamento asfáltico, sendo apenas nesta etapa, mais R$ 400 mil aplicados em infraestrutura urbana.

Juntamente com o engenheiro civil da prefeitura Leonardo Pacheco, responsável técnico pelo acompanhamento das obras, Ailson esteve realizando visitas e acompanhando a execução dos serviços de recape em diversas ruas da cidade. Durante o acompanhamento, o prefeito falou com funcionários da empresa sobre as etapas de realização dos trabalhos e ainda conversou com moradores sobre os serviços de recape que vem sendo realizados.

O recape que está sendo realizado em Salmourão é do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), sendo o resultado de uma mistura executada em usina apropriada, composto de agregado mineral graduado, material de enchimento e ligante betuminoso, espalhado e comprimido a quente, com espessura variando entre 3 e 4 centímetros.

“É com muita alegria que entregamos mais este serviço para a população, pois isso era uma necessidade que a cidade de Salmourão demandava há muito tempo. Isso nos deixa feliz, pois sabemos que através do nosso trabalho, estamos capacitados e fomos capazes de proporcionar qualidade de vida e também oferecer melhores condições à toda população, que sempre será beneficiada com um trabalho sério, honesto, transparente e realizado com muita responsabilidade”., destacou o prefeito Ailson.

Publicidade
Publicidade