Connect with us

Cidades

REGIÃO: Nova linha de transmissão de energia

Publicado

em

Prosseguem a todo o vapor os trabalhos para a construção da nova subestação de energia elétrica em Flórida Paulista.

A “Subestação Alta Paulista e Seccionamento de Linhas de Transmissão LT 440 kV Taquaruçu – Marechal Rondon LT 138 kV Presidente Prudente/Flórida Paulista” está sendo edificada no bairro Santa Lina no município de Flórida Paulista, contando com uma ampla estrutura.

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/h20bWSLPYSp4UZv3uK/giphy.gif?resize=353%2C265&ssl=1
A nova construção vai colaborar com o Sistema Interligado Nacional, garantindo eficiência e também condições de atender as demandas – sendo uma obra de grande importância para toda a região, Estado e inclusive para o País.

A linha de transmissão de Interligação Elétrica Aguapeí, possuirá 109 km de extensão no total e passará pelos municípios de Dracena, Junqueirópolis, Flora Rica, Irapuru, Pacaembu até chegar à nova subestação de Flórida Paulista (Alta Paulista).

As obras estão a todo vapor e as novas torres que receberão os cabos de energia já estão sendo instaladas nos municípios da região.

Serão construídas 195 torres passando por pastagens e áreas diversas, cujo planejamento objetiva a minimização, controle e compensação dos impactos ambientais sendo propostos inclusive planos e programas ambientais.

As empresas envolvidas no processo de instalação da subestação pedem para que a população evite se aproximar do local da obra, não entre no espaço, respeite as placas de sinalização, nunca suba nas torres independente de estarem energizadas ou não e usem as estradas que a circulam com cuidado, pois, as mesmas estarão sendo utilizadas por veículos, máquinas e o transporte de materiais e estruturas.

O empreendimento é uma realização da ISA CTEEP com a Consultoria Ambiental da Ambientare.

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/ZZTjLLRuaRXPgKKm0n/giphy.gif?w=740&ssl=1

Publicidade
Publicidade