Connect with us

Cidades

FLÓRIDA: Homem de 64 anos é o primeiro caso confirmado de Covid-19

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Flórida Paulista, confirmou ao jornal e site Folha Regional o primeiro caso positivo de Covid-19 no município.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, o paciente do sexo masculino, tem 64 anos de idade e teve a infecção pela doença confirmada hoje (6), após a realização de um teste rápido.

Ele veio da cidade de Jundiaí/SP, onde estava trabalhando e ao chegar em Flórida Paulista na segunda-feira, apresentava alguns sintomas e procurou o serviço médico.

Inicialmente, segundo a Secretaria de Saúde, o paciente estava sendo tratando como suspeita de dengue, porém, o exame deu negativo e nesta quarta-feira (6), por volta das 16h30 foi realizado o teste de Covid-19 que apontou positivo para a doença.

A Secretaria de Saúde informou que o estado de saúde do paciente é bom, porém, seguirá o protocolo de isolamento social por 14 dias. A esposa e a filha do floridense também ficarão em quarentena.

As equipes de saúde seguem monitorando o paciente diariamente e pedem para que a população colabore e faça a sua parte evitando a aglomeração de pessoas, sair de casa em caso extremamente necessário, que usem máscaras e adotem as demais providências.

 

 

Publicidade
Publicidade