Connect with us

Geral

Quatro pessoas morrem em queda de aeronave

Publicado

em

Quatro pessoas morreram na queda de uma aeronave de pequeno porte em São Benedito, na Serra da Ibiapaba, na noite desta sexta-feira (15). O bimotor caiu em uma mata entre os sítios Santa Tereza e Meio do Topo. Parte dos destroços pegou fogo no local. Não há informações sobre possíveis causas do acidente.

O avião retornava de Sobral para Teresina (PI), de onde era proveniente. O piloto veio para o Ceará na aeronave com dois profissionais de saúde para levar o infectologista Pedro José Ferreira de Meneses, que estava internado com Covid-19, para Teresina, onde morava a família dele, e, no retorno, aconteceu o acidente, de acordo com uma fonte que acompanhou a transferência. Meneses atendia no Hospital Regional (HRN), em Sobral.

Todos os ocupantes da aeronave morreram, de acordo com a empresa que prestava o serviço de UTI aérea, a  Top Line Táxi Aéreo. Estavam no bimotor, além de Meneses, o piloto, comandante Paulo César Magalhães Costa, Dr. Carlo Victor Rodrigues e Samara Aline Félix, da equipe médica que acompanhava o paciente.

Um funcionário do Hospital Municipal de São Benedito informou que, por volta de 19h30 desta sexta, populares ligaram informando sobre a queda. Três ambulâncias foram enviadas ao local, inclusive, uma UTI móvel. Unidades do Corpo de Bombeiros de Tianguá e de Sobral foram acionadas.

Empresa

A Top Line Táxi Aéreo informou, em nota, que ”imediatamente após receber a notícia, encaminhou uma equipe até o local e acionou os órgãos competentes para que as primeiras providências pudessem ser tomadas”. “O compromisso, neste momento de profunda tristeza, é de prestar informações e assistência às famílias das vítimas e garantir que sejam asseguradas todas as medidas e protocolos investigativos em relação às causas do acidente, bem como transparência nas informações”, diz o comunicado.


Publicidade
Publicidade