Connect with us

Polícia

Foragido de penitenciária morre após trocar tiros com a Polícia Militar em Panorama

Publicado

em

Um homem de 33 anos, foragido da Penitenciária de Valparaíso (SP), morreu após trocar tiros com a Polícia Militar na madrugada deste domingo (17), em Panorama.

O delegado da Polícia Civil Aderson Moisés Vieira informou ao G1 que a PM recebeu uma denúncia de duas pessoas armadas e de disparo de arma de fogo e uma equipe foi até o local.

Os militares chegaram no cruzamento da Avenida Avelino Bobato com a Rua João Vieira e abordaram um homem de 42 anos. Com ele, foi localizado um revólver de calibre 38 com seis munições intactas, que foi apreendido. O suspeito foi preso em flagrante.

Posteriormente, uma equipe da Força Tática iniciou buscas pela cidade para localizar o segundo suspeito.

O homem, de 33 anos, foi localizado escondido em uma residência em construção e, ao ver os militares, tentou fugir. Ele pulou o muro de uma casa habitada e atirou duas vezes contra a equipe policial, que revidou com três disparos, segundo o delegado.

Os tiros atingiram a região abdominal do suspeito. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Pronto-socorro da cidade, mas não resistiu.

Conforme Vieira, o homem que morreu era foragido da Penitenciária de Valparaíso e irmão do primeiro abordado.

O caso foi registrado como porte ilegal de arma, homicídio simples em decorrência de intervenção policial e disparo de arma de fogo. O delegado afirmou que os militares agiram em legítima defesa e no estrito cumprimento do dever legal.

O homem de 42 anos foi preso e permaneceu na Delegacia da Polícia Civil de Panorama até ser apresentado em audiência de custódia na Justiça.

Publicidade
Publicidade