Connect with us

Geral

Laboratório diz ter remédio 100% eficaz contra a Covid-19

Publicado

em

Uma empresa biofarmacêutica da Califórnia, nos Estados Unidos, diz ter encontrado um anticorpo que protege o corpo humano do coronavírus. A descoberta foi anunciada pela Sorrento Therapeutics nesta sexta-feira (15). 

Segundo a companhia, o anticorpo STI-1499 pode fornecer “100% de inibição” ao vírus e, dessa forma, pode ser um tratamento à doença antes da chegada de uma possível vacina ao mercado. O remédio já está sendo desenvolvido e o anticorpo vai ser usado tanto para prevenção quanto para tratamento. 

“Queremos enfatizar que existe uma cura. Existe uma solução que funciona 100%”, disse à Fox News o Dr. Henry Ji, fundador e CEO da Sorrento Therapeutics. “Se conseguirmos colocar esse anticorpo neutralizante no corpo humano, não será mais necessário o distanciamento social e a sociedade poderá abrir sem medo.”

“Nosso anticorpo STI-1499 mostra um potencial terapêutico excepcional e pode salvar vidas após ser aprovado pela agências reguladoras. Nós estamos trabalhando dia e noite para que esse produto seja aprovado e disponibilizado ao público”, disse Henry Ji. Os teste foram conduzidos em laboratório e, agora, será pedida a liberação do medicamento. Segundo o laboratório, a produção pode ser de até 200 mil doses por mês. 

Publicidade
Publicidade