Connect with us

Cidades

FLÓRIDA: Entra em funcionamento barreira sanitária para desinfecção de veículos

Publicado

em

Entrou em funcionamento na tarde desta terça-feira (19), a barreira sanitária montada no pontilhão de entrada da cidade com o objetivo de promover a desinfeção dos pneus, maçanetas e puxadores das portas de todos os veículos. O equipamento desinfeta veículos de todos os portes (carros, motos, caminhões, ônibus e outros) que por ventura adentrem a cidade.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcelo Rodrigues, a iniciativa é mais uma das ações de combate ao Covid-19 desenvolvidas pela pasta com o intuito de manter a situação sob controle e prevenir que veículos vindos de fora possam trazer o vírus para a cidade.

A barreira sanitária vai funcionar 24 horas por dia, a Prefeitura de Flórida Paulista contratou uma empresa de Indaiatuba/SP que efetuou a confecção no padrão exato e na medida necessária para a via e sua instalação.

Funcionários da Prefeitura também auxiliaram na instalação da barreira sanitária, que levou três dias para ser montada. Também são parceiros neste projeto os moradores vizinhos ao pontilhão que cederam gentilmente o espaço para a instalação dos equipamentos em seus quintais.

 

 

O equipamento funciona aspergindo o veículo que passa pelas barreiras dotadas de sensores que são acionados automaticamente lançando um produto que age desinfetando e eliminando vírus e bactérias que possam estar presentes no momento da passagem pelo local. O local recebeu total sinalização de segurança e placa de atenção para velocidade máxima de 5 km/h.

O tráfego de entrada na cidade sofreu ainda algumas alterações, fazendo com que os que desejam adentrar a cidade sejam de certa forma obrigados a passar pelo processo de desinfecção.

Visando tranquilizar a população, técnicos responsáveis pela empresa instaladora da barreira sanitária explicaram à reportagem que o produto é biodegradável e por isso não causa males ao ser humano, animais e nem danos na pintura automotiva.

 

 

DISTRIBUIÇÃO DE MÁSCARAS

A Prefeitura de Flórida Paulista, por meio dos profissionais da Secretaria de Saúde montaram ainda nas proximidades do pontilhão uma tenda de auxílio, onde estão fazendo a entrega de máscaras e entrega de panfletos educativos buscando prevenir a população do contágio pelo novo coronavírus. Os profissionais ainda utilizam um equipamento importante que é o termômetro infravermelho para medir a temperatura das pessoas, já que um dos sintomas do coronavírus é o aumento da temperatura corporal.

Publicidade
Publicidade