Connect with us

Cidades

Com um óbito registrado, Parapuã segue com quase mil casos de dengue

Publicado

em

A reportagem do jornal e site Folha Regional realizou um levantamento do cenário da dengue na Nova Alta Paulista e Parapuã, figura como uma das cidades que mais apresentam casos na região.

Segundo dados divulgados através do boletim da Vigilância Epidemiológica de Parapuã, o município registrava 1.083 notificações de dengue até a última quarta-feira (20).

https://media.giphy.com/media/L32KgaJNfr7WPjsXKS/giphy.gif
O mesmo boletim revela que destes 1.083 casos, 907 tiveram diagnóstico positivo para a doença e outros 176 foram descartados após exames laboratoriais.

Em 20 de fevereiro deste ano, uma pessoa morreu e teve a dengue como causa morte constatada em Parapuã.

NÚMERO DE CASOS PREOCUPA

A situação do município é alarmante, conforme consulta de especialistas em epidemiologia realizada pela nossa reportagem, o que sugere que o número de casos já registrados, pode soar como uma possível epidemia na cidade.

A estimativa populacional de Parapuã é de 11.098 habitantes, e dentro deste cenário apresentado pelo boletim epidemiológico, quase 10% dos moradores foi notificado com a doença, fato que gera preocupação e exige medidas por parte das autoridades de saúde.

Em comparativos, Parapuã que tem 21.386 munícipes a menos que a vizinha Osvaldo Cruz, (32.475 habitantes), registra 942 pacientes constatados com dengue, portanto apesar de ser um número elevado também, está bem abaixo comparado a Parapuã de acordo com a população.

Partindo para uma das cidades que também faz parte da região e que pode ser considerada “polo e vizinha”, Tupã (65.651 habitantes), figura nas estatísticas com 561 casos confirmados de dengue, 346 menos que Parapuã.

 

https://media.giphy.com/media/Pk3EPUuEscY7KNVeQG/giphy.gif

Publicidade
Publicidade