Connect with us

Cidades

SALMOURÃO: Prefeitura recebe os kits escolares para o ano de 2020

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Salmourão recebeu na primeira semana de maio, os kits de material escolar para serem utilizados pelos alunos da rede de ensino, quando as aulas forem retomadas após a suspensão da quarentena imposta para conter o avanço do Covid-19.

Ao todo foram adquiridos 280 kits com diversos materiais escolares que serão distribuídos aos alunos do ensino fundamental, sendo cada um composto por: quatro cadernos brochura (100 folhas); um caderno para desenho; oito lápis preto; quatro canetas esferográficas; duas caixas de lápis de cor (12 cores); uma caixa de giz de cera (12 cores); dois frascos de cola lavável; dois apontadores; três borrachas e uma régua.

O material foi recebido e conferido pela secretária de Educação Municipal, Shirlei Cardoso e também pelo prefeito Ailson José de Almeida, que fez questão de estar presente durante a entrega das caixas com os kits escolares.

O prefeito Ailson ressaltou que não abre mão de dar continuidade às medidas que irão garantir uma melhor qualidade no ensino das crianças quando as aulas da rede municipal forem reiniciadas.

“Precisamos estar atentos e tomar o cuidado de deixar toda a estrutura educacional em condições de receber os alunos, pois quando a pandemia chegar ao fim, e as crianças retornarem às salas de aula, nossos professores e toda equipe da educação precisam estar em condições de prosseguir com as atividades pedagógicas, por isso, estamos nos preparando para receber a todos”, afirma Ailson.

 

https://media.giphy.com/media/h20bWSLPYSp4UZv3uK/giphy.gif

Publicidade
Publicidade