Connect with us

Cidades

MARIÁPOLIS: Das sete, uma ponte foi concluída, com recurso que ultrapassa R$ 2,5 milhões

Publicado

em

Foi concluída a primeira das sete pontes que estão sendo construídas no município – a do Bairro Santa Terezinha (Córrego do Engano) que logo receberá aterro nas cabeceiras para o fluxo de veículos.

O prefeito Val Dantas visitou o término da obra com a vice-prefeita Hermínia, a engenheira Ingrid Romanini e o secretário de Obras Antonio Carlos.

O recurso é uma conquista histórica do prefeito Val Dantas, na qual as sete pontes estão sendo executadas em concreto e estrutura metálica para substituir as de madeiras. O recurso foi solicitado desde o início da administração do prefeito Val Dantas e liberado pelo Governo Federal através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério do Desenvolvimento Regional, em parceria com o município.

O montante é R$ 2.550.586,38 para serem implantadas na MRP 020 – Ribeirão da Fortuna, MRP 383 – Córrego do Engano, MRP 010 – Córrego do Bacuri, MRP 354 – Córrego Saltinho, MRP 010 – MRP 136 – Ribeirão da Fortuna, Ribeirão da Emboscada e MRP 320 – Ribeirão dos Ranchos. A empresa responsável é a Ecopontes Sistemas Estruturais Sustentáveis Ltda.

A segunda ponte que está em fase final é do córrego Saltinho, após o cemitério. “Agradeço mais uma vez o governo Federal, a Defesa Civil e aos demais envolvidos nessa conquista. Essas sete pontes é um marco histórica para Mariápolis, em relação ao maior valor de convênio celebrado nestes 66 anos de existência”, encerrou o prefeito Val Dantas.

 

https://media.giphy.com/media/lp1731hVvevQOfllSZ/giphy.gif

Publicidade
Publicidade