Connect with us

Geral

Morre paciente envolvido em acidente com ambulância do Samu

Publicado

em

Morreu neste domingo (31) em Rio Claro (SP) o paciente que era transportado pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e que foi atingida por uma carreta no sábado (30).

Segundo a coordenadora do Samu, Silveli Pazetto, o paciente de 55 anos já estava com a saúde debilitada. “Não foi devido ao acidente, ele já estava grave, realizou cirurgia, mas faleceu”, disse Silveli.

A Santa Casa de Rio Claro não informou a causa da morte. O velório municipal informou que o corpo de vítima será velado a partir das 14h deste domingo e enterrado às 17h no Cemitério Municipal de Corumbataí.

O acidente

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 18h30 no km 02 da Rodovia Engenheiro João Batista Cabral, quando a equipe de socorristas transportava o paciente de Corumbataí para Rio Claro.

 ambulância foi atingida por uma carreta, com placas de Rio Claro, e caiu em uma ribanceira ao lado da pista. Segundo os bombeiros, o motorista da carreta relatou que tentou desviar de um cachorro na pista e perdeu o controle do veículo. O caminhoneiro não se feriu.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro, os bombeiros e outra equipe do Samu foram acionados para socorrer as vítimas da ambulância, que ficou destruída.

Publicidade
Publicidade