Connect with us

Cidades

FLÓRIDA: Sabesp danifica rua recém-recapeada e prefeito leva o caso à Polícia

Publicado

em

A Prefeitura de Flórida Paulista confeccionou na tarde desta quinta-feira (4), um boletim de ocorrência de dano junto à Polícia Civil após ter um trecho de quase 45 metros de asfalto recém-recapeado da Rua 9 de Julho no centro da cidade cortado por máquinas e equipamentos de uma empresa contratada pela Sabesp.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

O fato gerou grande indignação por parte dos moradores daquele local que relataram que esperaram pela melhoria há anos e que agora, após a conclusão do recape, a empresa danificou o excelente serviço executado.

Segundo informações da Prefeitura, ocorre que o local deveria passar por um procedimento de vistoria por seu setor de engenharia e também pelos técnicos da Caixa Econômica Federal para que fosse aprovada a obra de recape e somente após este procedimento, efetuar a liberação do recurso para pagamento da empresa que realizou a melhoria naquele trecho da via.

Visando se respaldar judicialmente e evitar ter que arcar com o prejuízo, caso a Caixa Federal não efetue o pagamento ou aponte irregularidades no local afetado, a Prefeitura achou por bem realizar a comunicação do fato à Polícia Civil através do registro da ocorrência.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

“A Prefeitura não autorizou em nenhum momento o corte do pavimento daquele local, sempre que solicitado pela Sabesp, agimos em conjunto, informando as vias que serão recapeadas antecipadamente justamente para evitar este tipo de fato”, destacou o prefeito Wilson Fróio Júnior.

O prefeito, juntamente com o setor de engenharia da Prefeitura, destacou ainda que “a Sabesp foi comunicada sobre o recape e havia se comprometido em fazer este serviço passando a tubulação pela calçada”.

A imagem pode conter: sapatos, planta e atividades ao ar livre

A Prefeitura de Flórida Paulista informou através de seu setor jurídico que tomará as medidas cabíveis. A Polícia Civil abriu um inquérito e vai apurar os fatos.

SABESP SE POSICIONA

A Sabesp informa que está executando melhorias no Sistema de Abastecimento de Água de Flórida Paulista e essa obra irá atender o novo CDHU, que está em construção. A Prefeitura foi informada da obra verbalmente, e o projeto no trecho que recebeu o recapeamento asfáltico consta para ser executado no passeio, sem a necessidade de cortar o asfalto. A obra está sendo executada por empresa contratada da Sabesp, que iniciou os serviços no dia 3/6, juntamente com a fiscalização da Sabesp. No dia 4, por erro de informação entre os empregados da empresa contratada, foi executado o corte em parte do trecho em que será executada a obra. Tão logo teve ciência, a Sabesp notificou a empresa contratada, que parou o corte e será responsável pela recuperação do pavimento danificado.

Publicidade
Publicidade