Connect with us

Polícia

BAEP prende dois indivíduos e apreende várias armas e munições

Publicado

em

A Polícia Militar apreendeu armas de fogo e munições durante uma operação em Paulicéia nesta quarta-feira (10). Dois homens, de 35 e 43 anos foram detidos por porte e posse ilegal.

Militares do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizavam fiscalização a condutores e veículos na fronteira do Estado, quando perceberam a aproximação de uma caminhonete, que entrava na região.

O condutor do veículo, quando visualizou a equipe, fez uma “manobra brusca” para retornar, mas foi acompanhado pela Ponte Mário Covas, que liga Paulicéia ao município de Brasilândia (MS). Já no estado do Mato Grosso do Sul, a equipe conseguiu abordá-lo na companhia de outro homem.

Em revista veicular, os militares encontraram uma pistola de calibre 40 municiada e carregada com oito munições. Questionados se possuíam mais armas, alegaram que sim.

A equipe foi até a casa de um dos abordados, onde foram localizadas uma espingarda de fabricação caseira, sistema de ferrolho, de calibre 22, e 51 munições intactas do mesmo calibre.

Já na casa do segundo abordado foi encontrado um revólver de calibre 357 municiado com oito munições intactas. Na sequência, o indivíduo ainda informou que possuía mais um revólver, mas que havia emprestado a um amigo.

A casa do “amigo” também foi vistoriada. No imóvel foram localizados três revólveres, sendo um de calibre 38 municiado com oito munições intactas, um de calibre 32 municiado com cinco munições intactas e um de calibre 32 municiado com quatro munições intactas, bem como 29 munições de calibre 38 intactas.

Os indivíduos receberam voz de prisão em flagrante e foram levados à Delegacia da Polícia Civil de Brasilândia (MS), onde permaneceram à disposição da Justiça.

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto

Publicidade
Publicidade