Connect with us

Geral

Incêndio em fábrica de velas é totalmente apagado após 8h de combate

Publicado

em

O incêndio que destruiu uma fábrica de velas em Capivari (SP) na noite desta segunda-feira (15) foi totalmente controlado na manhã desta terça-feira (16), após cerca de oito horas de combate pelo Corpo de Bombeiros. Por volta das 7h, o fogo ainda podia ser visto nos escombros.

A fábrica fica na Avenida João Salvate, no bairro Nova Aparecida e as chamas chamaram a atenção das pessoas durante a noite. Vinte bombeiros combateram as chamas por mais de 3 horas e mais de 200 mil litros de água foram usados. O barracão armazenava um tanque com 15 toneladas de glicerina, material altamente inflamável.

A Defesa Civil recomendou a demolição preventiva da estrutura para que os bombeiros concluíssem o trabalho, o que ocorreu na manhã desta terça. Depois da destruição do muro, o incêndio foi totalmente apagado.

Um dos bombeiros ficou ferido após escorregar na cera que escorria da fábrica. Segundo o Major Ivan Luís Godinho, subcomandante do Corpo de Bombeiros, o material quente entrou na roupa dele. “Ele teve queimaduras de segundo grau na parte do tronco, mas já está encaminhado para o hospital de referência.”

Um vizinho da fábrica, o aposentado Luiz Paulo, disse que a ação de combate ao fogo foi até a madrugada. “Foi um sufoco, viu? Os bombeiros ficaram até 3h da manhã para normalizar um pouco.”

Para evitar novos riscos, a CPFL cortou a energia do bairro por algumas horas. Dois botijões de gás foram retirados do local.

Publicidade
Publicidade